Olá,

Há 5 anos fui ao Brasil. Quis aproveitar para conhecer a realidade da fisioterapia. Comecei a mexer uns cordelinhos e acabei por, durante as 3 semanas que lá andei, conhecer imensas coisas e muitas pessoas. Visitei clubes, clínicas, hospitais, instituições “políticas” e conheci imensos fisioterapeutas, desde a seleção nacional de futebol até hospitais públicos, passando por empresários, por exemplo.

Uma das pessoas que conheci na altura, num jantar em São Paulo, foi o Alexandre Cavallieri. Foi um jantar muito agradável e onde se lançou a semente de uma mudança para Portugal. É uma história muito inspiradora que um dia contarei em detalhe. O que importa agora é saber que, hoje, o Alexandre vive em Portugal, trouxe a sua família, trabalha com a Bwizer e está a construir a sua carreira do zero por cá, ele que já tinha uma carreira de muito destaque no Brasil.

Do meu lado, saber que pude ter um contributo numa decisão desta magnitude é incrível! E a beleza é que, muitas vezes, as coisas começam de uma maneira tão singela que nem imaginamos que pode ter um impacto brutal, mais tarde.

E por falar em impactos brutais, tenho que lhe falar de uma tarde, em 1998 (onde andava nessa altura?), ano em que me preparava para terminar o 12º ano.

Não sabia o que seguir em termos de estudos superiores e, no processo de procura, pedi para passar umas horas numa clínica de fisioterapia, para ver o que achava. Fui recebido com tanta cordialidade e simpatia por um fisioterapeuta que parecia tão apaixonado pelo que fazia que, nessa mesma tarde pensei: ok, é por aqui que vou. Foi assim!

Esse fisioterapeuta, veja lá, foi o Alexandre (outro Alexandre) Novais! Não o vi durante anos e, um dia, soube que o tínhamos desafiado para vir dar formação na Bwizer (a ideia nem partiu de mim). E o que é certo é que aquilo que, em 1998, mais me impressionou no Novais, a sua paixão, cordialidade e simpatia, continuam a ser características que expressa em cada um dos cursos que dá e que, a par daquilo que ministra e da competência com o que o faz, o levam a ser um dos formadores mais bem avaliados de todo o universo Bwizer. Se não fosse aquela tarde em 1998 era bem provável que não fosse fisioterapeuta, a Bwizer não existiria e não estaria agora a ler estas linhas.

Estes dois exemplos são exemplos de excelentes fisioterapeutas, belíssimos formadores mas, sobretudo, de boas pessoas e é por isso que posso recomendar o seu trabalho sem reservas. Sugiro-lhe pois que conheça cada um deles e que conheça melhor o seu trabalho. Pode ver o que o Cavallieri faz, aqui, e aqui, o que faz o Novais.

 

🔴 Este texto é uma das partilhas de Hugo Belchior – mais info em fisioterapeutaempreendedor.pt

× How can I help you?