Olá,
Há uma frase célebre atribuída a Bill Gates, fundador da Microsoft, na qual todos devemos pensar: “nós trabalhamos com o objetivo de tornar os nossos produtos obsoletos, antes que outros o façam”.
A genialidade deste pensamento está, sobretudo, no facto de pôr o foco na responsabilidade interna.
Há concorrência? Pois claro que há. E haverá. E, qual a melhor forma de lidar com a concorrência? É estar um passo à frente. No fundo, quando nos quiserem copiar – e vão fazê-lo – o problema já está mitigado porque, quando isso acontecer, nós já avançámos para outro patamar.
Há muitas pessoas que se esquecem que a fisioterapia (ou a enfermagem, ou a terapia da fala ou o que quiser), sem mais, não são um produto. No máximo, são uma categoria. Depois, cada prestador terá a responsabilidade de montar o seu próprio produto.
Desengane-se pois quem pensar que basta escrever “fisioterapia” na porta para poder dizer que já tem um produto estruturado e que significa algo para o potencial cliente. Não é assim tão simples…
Na Bwizer o nosso produto não é a fisioterapia ou qualquer outra atividade de saúde, é o conhecimento transformado em produto formativo. E também nós, como qualquer outra empresa, temos que ir lançando produtos novos e categorias novas.
Nos últimos tempos, uma das áreas onde temos crescido de forma significativa é no segmento B2B (business to business), i.e., na venda para empresas. Hospitais, públicos e privados, clínicas e grupos de clínicas, ginásios, IPSSs, têm requisitado os nossos serviços, num movimento que muito nos orgulha.
Ora, para melhor podermos responder a este setor, e às suas necessidades específicas, lançámos um novo serviço, justamente designado “Bwizer Corporate”, que convido a conhecer melhor clicando aqui, sobretudo se é empresário ou se pretende vir a ser. Pelo meio, e como bónus, poderá descobrir como consegui aumentar brutalmente a minha produtividade no ano passado.
Se é concorrente Bwizer e está a ler isto, fica totalmente a par da nossa estratégia e até a poderá começar a copiar ainda hoje. Não tem mal; já estamos habituados. O que acontece é que quando nos estiver a copiar, vamos já estar no modelo seguinte 😀
Volte acima, volte a ler a citação do Bill Gates e veja como a pode aplicar à sua própria condição.
🔴 Este texto é uma das partilhas de Hugo Belchior – mais info em fisioterapeutaempreendedor.pt
CV: Hugo Belchior é fisioterapeuta, no entanto cedo percebeu que área que verdadeiramente o fascinava e motivava era a Gestão. Atualmente, lidera dois projetos empresariais próprios e outros projetos ligados ao empreendedorismo e gestão.