Olá,
Sempre que organizo algum evento relacionado com empreendedorismo, há três tipos de público. Um, composto por aqueles que querem começar. Outro, composto por aqueles que estão a tentar manter os seus negócios à tona da água e, por fim, um grupo composto por aquelas pessoas que querem fazer crescer os seus negócios e que, tipicamente, estão com dificuldades em o fazer.
O João Tedim é um daqueles que cai dentro do terceiro grupo. O dia é muito curto para todas as solicitações. Tem uma atividade clínica muito preenchida, com clínica na Maia e com incursões semanais a Aveiro, à FisioManual. É docente na licenciatura em Osteopatia na ESS-IPP (Porto) e na licenciatura em Fisioterapia na UFP. É formador Bwizer e, ainda por cima, brilhantemente avaliado.
Mas o Tedim não vive só para o trabalho. É casado e tem filhos.
Há duas coisas que me intrigavam sobre o João Tedim: como consegue fazer tantas coisas e qual o truque para que tantos públicos diferentes, pacientes, alunos e formandos, gostem tanto dele.
Já o conhecia há alguns anos mas, com as vidas agitadas que temos ambos, não tínhamos tido muitas oportunidades para conversar de forma mais distendida. Vai daí, convidei-o para uma entrevista no final do ano passado.
Convido-o agora a ver o resultado dessa conversa. Acho que as minhas dúvidas foram respondidas e, pelo meio, conheci bem melhor uma pessoa que tem tanto para partilhar. Veja esta conversa, aprenda, deixe-se inspirar e diga-me o que achou.
PS1. Aqui fica de novo, o link para a conversa com o João Tedim.
🔴 Este texto é uma das partilhas de Hugo Belchior – mais info em fisioterapeutaempreendedor.pt
CV: Hugo Belchior é fisioterapeuta, no entanto cedo percebeu que área que verdadeiramente o fascinava e motivava era a Gestão. Atualmente, lidera dois projetos empresariais próprios e outros projetos ligados ao empreendedorismo e gestão.