Lisboa
14 Mai 2022
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Atendimento Profissional e Empático – Exclusivo Moveclinics

Apresentação

O atendimento ao cliente é crucial para o sucesso de qualquer empresa.

A maneira como a empresa e os seus colaboradores comunicam e se relacionam com os seus clientes é muito importante para garantir a satisfação e felicidade destes, assim como para promover a fidelização.

No mundo altamente competitivo em que vivemos, um atendimento exímio e cuidado ao cliente é um fator de diferenciação, capaz de fazer a sua empresa se destacar da concorrência.

Este curso visa essencialmente desenvolver e melhorar competências nas seguintes áreas: empatia e simpatia; profissionalismo demonstrado, gestão de agenda e capacidade de persuasão.

Informação geral
DestinatárioPúblico em geral, Rececionistas
Carga Horária16h
TipoPresencial
IdiomaPortuguês
Informações adicionais
Data de início14 Mai 2022
CidadeLisboa
Horário

14 e 28 de Maio
- 9h-13h
- 14-18h

Endereço

Clínica Flamenga

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Vagas15
  • Exclusivo Moveclinics
    a partir de 19-04-2022
    0.00
Comprar agora Wishlist

Formadores

Maria Manuel Mendes

.

O que podemos esperar deste curso?

  • Desenvolvimento das capacidades de criar empatia e demonstrar simpatia, nos diferentes tipos de interações com os utentes;
  • Alinhamento da imagem e comportamentos da equipa de rececionistas de acordo com a imagem e valores da Moveclinics;
  • Melhoria na capacidade de persuasão, gestão e otimização de tempo;
  • Melhoria na comunicação e proatividade.
  • Desenvolver a capacidade de criar empatia e demonstrar simpatia, nos diferentes tipos de interações com os utentes (presencial e telefónica)
  • Promover a capacidade de lidar com diferentes tipos de utentes
  • Alinhar a imagem pessoal e padrões de comportamento com a imagem Institucional, valores e profissionalismo
  • Desenvolver capacidades de persuasão na gestão de agenda
  • Aprender estratégias de gestão e otimização de tempo
  • Desenvolver uma forma de escrita profissional, com linguagem clara, simples e assertiva
  • Promover uma atitude positiva e proativa
  • Saber Ser e Estar com profissionalismo: autoimagem interior e exterior
  • O impacto dos pensamentos: Funcionamento da Mente – Pensamento, Estado Emocional e Comportamento
  • Como se tornar uma pessoa empática: Estar presente, Calibrar, Escutar, Sincronizar e Empatizar
  • Autorregulação emocional: Responder ao invés de reagir | Simpatia e Sorriso – Ferramentas práticas
  • Os diferentes perfis de utentes e estratégias para lidar com os mesmos
  • Lidar com objeções/ reclamações com Inteligência Emocional
  • Linguagem e Estilos de Comunicação (PNL):  Visual, Cinestésico, Auditivo Tonal e Auditivo Digital
  • Foco no utente: Atitude positiva e proactiva na gestão das relações com os utentes:
  • Ferramentas e técnicas de gestão de tempo e organização do trabalho
  • Como escrever um email profissional, com uma linguagem clara, simples e assertiva: O que transmitir e como transmitir

Ao longo das sessões serão efetuados vários roleplays de simulação prática de situações reais com utentes, bem como outros exercícios práticos complementares aos conceitos apresentados.

  • 16 horas de formação
  • Material de apoio ao curso em formato digital (em Português)
  • Certificado de Registo Profissional em formato digital (DGERT)
Objetivos
  • Desenvolver a capacidade de criar empatia e demonstrar simpatia, nos diferentes tipos de interações com os utentes (presencial e telefónica)
  • Promover a capacidade de lidar com diferentes tipos de utentes
  • Alinhar a imagem pessoal e padrões de comportamento com a imagem Institucional, valores e profissionalismo
  • Desenvolver capacidades de persuasão na gestão de agenda
  • Aprender estratégias de gestão e otimização de tempo
  • Desenvolver uma forma de escrita profissional, com linguagem clara, simples e assertiva
  • Promover uma atitude positiva e proativa
Programa
  • Saber Ser e Estar com profissionalismo: autoimagem interior e exterior
  • O impacto dos pensamentos: Funcionamento da Mente – Pensamento, Estado Emocional e Comportamento
  • Como se tornar uma pessoa empática: Estar presente, Calibrar, Escutar, Sincronizar e Empatizar
  • Autorregulação emocional: Responder ao invés de reagir | Simpatia e Sorriso – Ferramentas práticas
  • Os diferentes perfis de utentes e estratégias para lidar com os mesmos
  • Lidar com objeções/ reclamações com Inteligência Emocional
  • Linguagem e Estilos de Comunicação (PNL):  Visual, Cinestésico, Auditivo Tonal e Auditivo Digital
  • Foco no utente: Atitude positiva e proactiva na gestão das relações com os utentes:
  • Ferramentas e técnicas de gestão de tempo e organização do trabalho
  • Como escrever um email profissional, com uma linguagem clara, simples e assertiva: O que transmitir e como transmitir

Ao longo das sessões serão efetuados vários roleplays de simulação prática de situações reais com utentes, bem como outros exercícios práticos complementares aos conceitos apresentados.

Inclui
  • 16 horas de formação
  • Material de apoio ao curso em formato digital (em Português)
  • Certificado de Registo Profissional em formato digital (DGERT)
  • Exclusivo Moveclinics
    a partir de 19-04-2022
    0.00
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