Liderança, Comunicação e PNL

Apresentação

Um dos fatores críticos de sucesso na gestão empresarial é a prática de uma liderança inspiradora e de uma coordenação efetiva, onde os principais responsáveis da Empresa são um exemplo a seguir pois atuam no seu dia a dia de forma coerente com a sua essência, com os seus Valores pessoais e com os valores e Cultura Organizacionais.

Gerir e mobilizar pessoas é hoje um dos principais desafios com que os líderes, gestores e coordenadores se deparam, de modo a caminhar de forma ágil e inovadora para a Excelência, sustentando assim o sucesso a longo prazo.

Desta forma, a aquisição de competências de como liderar pessoas e equipas, gerir competências e motivações, são um alicerce fundamental à obtenção de melhores desempenhos e resultados, promovendo a concretização da estratégia da empresa.

Adicionalmente, a comunicação é um dos elementos fundamentais nas interações humanas, sendo de elevada relevância e preocupação no contexto Organizacional.

Informação geral
DestinatárioEquipas na área da saúde
Carga Horária24h
TipoPresencial
IdiomaPortuguês

Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.

Liderança, Comunicação e PNL

Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.

Apresentação

Um dos fatores críticos de sucesso na gestão empresarial é a prática de uma liderança inspiradora e de uma coordenação efetiva, onde os principais responsáveis da Empresa são um exemplo a seguir pois atuam no seu dia a dia de forma coerente com a sua essência, com os seus Valores pessoais e com os valores e Cultura Organizacionais.

Gerir e mobilizar pessoas é hoje um dos principais desafios com que os líderes, gestores e coordenadores se deparam, de modo a caminhar de forma ágil e inovadora para a Excelência, sustentando assim o sucesso a longo prazo.

Desta forma, a aquisição de competências de como liderar pessoas e equipas, gerir competências e motivações, são um alicerce fundamental à obtenção de melhores desempenhos e resultados, promovendo a concretização da estratégia da empresa.

Adicionalmente, a comunicação é um dos elementos fundamentais nas interações humanas, sendo de elevada relevância e preocupação no contexto Organizacional.

Informação geral
DestinatárioEquipas na área da saúde
Carga Horária24h
TipoPresencial
IdiomaPortuguês

Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.

O que podemos esperar deste curso?

  • Aprenderão as bases para uma Liderança Consciente
  • Desenvolverão o Mindset para uma Liderança de Sucesso
  • Aprenderão a Inspirar e Ser assertivas com PNL
  • Liderarão com Inteligência Emocional
  • Dominarão ferramentas de gestão e otimização da produtividade no trabalho
  • Aprenderão a identificafar as características técnicas e comportamentais a ter em conta num processo de recrutamento

Desenvolver uma equipa:

  • mais confiante e alinhada com o seu potencial
  • com maior capacidade de gerir, inspirar e motivar as suas equipa
  • emocionalmente inteligente, potenciando a gestão de todo o tipo de situações
  • assertiva e eficaz na comunicação com a equipa e nas respostas a clientes
  • mais produtiva na gestão do tempo e energia
  • mais capacitada na leitura dos seus colaboradores
  • com mais técnicas e recursos para um recrutamento eficaz
  • com mindset de excelência (alto desempenho)

As bases para uma Liderança Consciente

  • Princípios Básicos de uma Liderança Consciente: o que é SER líder?
  • Como desenvolver uma cultura de liderança de excelência e equipas de alto desempenho: Modelos de Liderança (Liderança Consciente e/ou Liderança Situacional);
  • Equipas de Alto Desempenho; Lider Coach;
  • Competências e Atitudes distintivas;
  • Análise individual – Estado Atual e Estado Desejado
  • O papel de líder coach e algumas técnicas promotoras do desenvolvimento do potencial da equipa, incluindo a definição de objetivos, a arte de fazer perguntas; dar e receber feedback; lidar com objeções, entre outras.

 

Mindset para uma Liderança de Sucesso

  • Conhecer alguns dos princípios e pressupostos da Programação NeuroLinguística (PNL), aplicáveis na comunicação intra e interpessoal
  • Funcionamento da mente: como captamos, interpretamos e respondemos perante as situações – Pensamento, Estado Emocional, Comportamento
  • Identificar crenças limitantes, criar crenças ilimitadas, plano de ação
  • Promover o desenvolvimento de um mindset de sucesso através da ativação de capacidades mentais, com base em técnicas e ferramentas de PNL e competências de alto desempenho (do desporto para a vida)

 

Inspirar e Ser assertivo com PNL

  • Os diferentes estilos de comunicação (com base na PNL) e respetivas características, potenciando a capacidade de escuta e de influência
  • Os níveis neurológicos da comunicação (opcional)
  • Princípios base do Rapport e da Escuta ativa
  • O impacto da linguagem (Generalizações, Distorções e Omissões)
  • Pistas para a utilização de uma linguagem mais positiva
  • Responder a emails de clientes de forma profissional e assertiva

 

Liderar com Inteligência Emocional

  • O impacto das emoções no nosso comportamento;
  • As cinco categorias de Inteligência Emocional de Daniel Goleman, técnicas e ferramentas
  • Desafios para crescer com Inteligência Emocional

 

Liderar com energia e tempo

  • Identificar os sabotadores de tempo e conhecer ferramentas de gestão e otimização da produtividade no trabalho;

 

Liderar com as melhores pessoas

  • Os principais metaprogramas mentais (PNL e outros)
  • Identificar características técnicas e comportamentais a ter em conta num processo de recrutamento
  • A importância dos valores organizacionais num processo de recrutamento

 

Superar e Cooperar

  • Definir objetivos de desenvolvimento e ultrapassar obstáculos (metaforicamente “atravessando” uma tábua)
  • Somos UM: compromisso final, com todos os participantes (ancoragem com novelo)
  • 24 horas de formação
  • Certificado de registo profissional (DGERT), em formato digital
  • Material de apoio em formato digital
  • Material para a realização das atividades práticas
Objetivos

Desenvolver uma equipa:

  • mais confiante e alinhada com o seu potencial
  • com maior capacidade de gerir, inspirar e motivar as suas equipa
  • emocionalmente inteligente, potenciando a gestão de todo o tipo de situações
  • assertiva e eficaz na comunicação com a equipa e nas respostas a clientes
  • mais produtiva na gestão do tempo e energia
  • mais capacitada na leitura dos seus colaboradores
  • com mais técnicas e recursos para um recrutamento eficaz
  • com mindset de excelência (alto desempenho)
Programa

As bases para uma Liderança Consciente

  • Princípios Básicos de uma Liderança Consciente: o que é SER líder?
  • Como desenvolver uma cultura de liderança de excelência e equipas de alto desempenho: Modelos de Liderança (Liderança Consciente e/ou Liderança Situacional);
  • Equipas de Alto Desempenho; Lider Coach;
  • Competências e Atitudes distintivas;
  • Análise individual – Estado Atual e Estado Desejado
  • O papel de líder coach e algumas técnicas promotoras do desenvolvimento do potencial da equipa, incluindo a definição de objetivos, a arte de fazer perguntas; dar e receber feedback; lidar com objeções, entre outras.

 

Mindset para uma Liderança de Sucesso

  • Conhecer alguns dos princípios e pressupostos da Programação NeuroLinguística (PNL), aplicáveis na comunicação intra e interpessoal
  • Funcionamento da mente: como captamos, interpretamos e respondemos perante as situações – Pensamento, Estado Emocional, Comportamento
  • Identificar crenças limitantes, criar crenças ilimitadas, plano de ação
  • Promover o desenvolvimento de um mindset de sucesso através da ativação de capacidades mentais, com base em técnicas e ferramentas de PNL e competências de alto desempenho (do desporto para a vida)

 

Inspirar e Ser assertivo com PNL

  • Os diferentes estilos de comunicação (com base na PNL) e respetivas características, potenciando a capacidade de escuta e de influência
  • Os níveis neurológicos da comunicação (opcional)
  • Princípios base do Rapport e da Escuta ativa
  • O impacto da linguagem (Generalizações, Distorções e Omissões)
  • Pistas para a utilização de uma linguagem mais positiva
  • Responder a emails de clientes de forma profissional e assertiva

 

Liderar com Inteligência Emocional

  • O impacto das emoções no nosso comportamento;
  • As cinco categorias de Inteligência Emocional de Daniel Goleman, técnicas e ferramentas
  • Desafios para crescer com Inteligência Emocional

 

Liderar com energia e tempo

  • Identificar os sabotadores de tempo e conhecer ferramentas de gestão e otimização da produtividade no trabalho;

 

Liderar com as melhores pessoas

  • Os principais metaprogramas mentais (PNL e outros)
  • Identificar características técnicas e comportamentais a ter em conta num processo de recrutamento
  • A importância dos valores organizacionais num processo de recrutamento

 

Superar e Cooperar

  • Definir objetivos de desenvolvimento e ultrapassar obstáculos (metaforicamente “atravessando” uma tábua)
  • Somos UM: compromisso final, com todos os participantes (ancoragem com novelo)
Inclui
  • 24 horas de formação
  • Certificado de registo profissional (DGERT), em formato digital
  • Material de apoio em formato digital
  • Material para a realização das atividades práticas

Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.

Pode estar também interessado em:

× How can I help you?