Liderança, Comunicação e PNL
Apresentação
Um dos fatores críticos de sucesso na gestão empresarial é a prática de uma liderança inspiradora e de uma coordenação efetiva, onde os principais responsáveis da Empresa são um exemplo a seguir pois atuam no seu dia a dia de forma coerente com a sua essência, com os seus Valores pessoais e com os valores e Cultura Organizacionais.
Gerir e mobilizar pessoas é hoje um dos principais desafios com que os líderes, gestores e coordenadores se deparam, de modo a caminhar de forma ágil e inovadora para a Excelência, sustentando assim o sucesso a longo prazo.
Desta forma, a aquisição de competências de como liderar pessoas e equipas, gerir competências e motivações, são um alicerce fundamental à obtenção de melhores desempenhos e resultados, promovendo a concretização da estratégia da empresa.
Adicionalmente, a comunicação é um dos elementos fundamentais nas interações humanas, sendo de elevada relevância e preocupação no contexto Organizacional.
Informação geral
Destinatário | Equipas na área da saúde |
---|---|
Carga Horária | 24h |
Tipo | Presencial |
Idioma | Português |
Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.
Liderança, Comunicação e PNL
Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.
Apresentação
Um dos fatores críticos de sucesso na gestão empresarial é a prática de uma liderança inspiradora e de uma coordenação efetiva, onde os principais responsáveis da Empresa são um exemplo a seguir pois atuam no seu dia a dia de forma coerente com a sua essência, com os seus Valores pessoais e com os valores e Cultura Organizacionais.
Gerir e mobilizar pessoas é hoje um dos principais desafios com que os líderes, gestores e coordenadores se deparam, de modo a caminhar de forma ágil e inovadora para a Excelência, sustentando assim o sucesso a longo prazo.
Desta forma, a aquisição de competências de como liderar pessoas e equipas, gerir competências e motivações, são um alicerce fundamental à obtenção de melhores desempenhos e resultados, promovendo a concretização da estratégia da empresa.
Adicionalmente, a comunicação é um dos elementos fundamentais nas interações humanas, sendo de elevada relevância e preocupação no contexto Organizacional.
Informação geral
Destinatário | Equipas na área da saúde |
---|---|
Carga Horária | 24h |
Tipo | Presencial |
Idioma | Português |
Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.
O que podemos esperar deste curso?
- Aprenderão as bases para uma Liderança Consciente
- Desenvolverão o Mindset para uma Liderança de Sucesso
- Aprenderão a Inspirar e Ser assertivas com PNL
- Liderarão com Inteligência Emocional
- Dominarão ferramentas de gestão e otimização da produtividade no trabalho
- Aprenderão a identificafar as características técnicas e comportamentais a ter em conta num processo de recrutamento
Desenvolver uma equipa:
- mais confiante e alinhada com o seu potencial
- com maior capacidade de gerir, inspirar e motivar as suas equipa
- emocionalmente inteligente, potenciando a gestão de todo o tipo de situações
- assertiva e eficaz na comunicação com a equipa e nas respostas a clientes
- mais produtiva na gestão do tempo e energia
- mais capacitada na leitura dos seus colaboradores
- com mais técnicas e recursos para um recrutamento eficaz
- com mindset de excelência (alto desempenho)
As bases para uma Liderança Consciente
- Princípios Básicos de uma Liderança Consciente: o que é SER líder?
- Como desenvolver uma cultura de liderança de excelência e equipas de alto desempenho: Modelos de Liderança (Liderança Consciente e/ou Liderança Situacional);
- Equipas de Alto Desempenho; Lider Coach;
- Competências e Atitudes distintivas;
- Análise individual – Estado Atual e Estado Desejado
- O papel de líder coach e algumas técnicas promotoras do desenvolvimento do potencial da equipa, incluindo a definição de objetivos, a arte de fazer perguntas; dar e receber feedback; lidar com objeções, entre outras.
Mindset para uma Liderança de Sucesso
- Conhecer alguns dos princípios e pressupostos da Programação NeuroLinguística (PNL), aplicáveis na comunicação intra e interpessoal
- Funcionamento da mente: como captamos, interpretamos e respondemos perante as situações – Pensamento, Estado Emocional, Comportamento
- Identificar crenças limitantes, criar crenças ilimitadas, plano de ação
- Promover o desenvolvimento de um mindset de sucesso através da ativação de capacidades mentais, com base em técnicas e ferramentas de PNL e competências de alto desempenho (do desporto para a vida)
Inspirar e Ser assertivo com PNL
- Os diferentes estilos de comunicação (com base na PNL) e respetivas características, potenciando a capacidade de escuta e de influência
- Os níveis neurológicos da comunicação (opcional)
- Princípios base do Rapport e da Escuta ativa
- O impacto da linguagem (Generalizações, Distorções e Omissões)
- Pistas para a utilização de uma linguagem mais positiva
- Responder a emails de clientes de forma profissional e assertiva
Liderar com Inteligência Emocional
- O impacto das emoções no nosso comportamento;
- As cinco categorias de Inteligência Emocional de Daniel Goleman, técnicas e ferramentas
- Desafios para crescer com Inteligência Emocional
Liderar com energia e tempo
- Identificar os sabotadores de tempo e conhecer ferramentas de gestão e otimização da produtividade no trabalho;
Liderar com as melhores pessoas
- Os principais metaprogramas mentais (PNL e outros)
- Identificar características técnicas e comportamentais a ter em conta num processo de recrutamento
- A importância dos valores organizacionais num processo de recrutamento
Superar e Cooperar
- Definir objetivos de desenvolvimento e ultrapassar obstáculos (metaforicamente “atravessando” uma tábua)
- Somos UM: compromisso final, com todos os participantes (ancoragem com novelo)
- 24 horas de formação
- Certificado de registo profissional (DGERT), em formato digital
- Material de apoio em formato digital
- Material para a realização das atividades práticas
Objetivos
Desenvolver uma equipa:
- mais confiante e alinhada com o seu potencial
- com maior capacidade de gerir, inspirar e motivar as suas equipa
- emocionalmente inteligente, potenciando a gestão de todo o tipo de situações
- assertiva e eficaz na comunicação com a equipa e nas respostas a clientes
- mais produtiva na gestão do tempo e energia
- mais capacitada na leitura dos seus colaboradores
- com mais técnicas e recursos para um recrutamento eficaz
- com mindset de excelência (alto desempenho)
Programa
As bases para uma Liderança Consciente
- Princípios Básicos de uma Liderança Consciente: o que é SER líder?
- Como desenvolver uma cultura de liderança de excelência e equipas de alto desempenho: Modelos de Liderança (Liderança Consciente e/ou Liderança Situacional);
- Equipas de Alto Desempenho; Lider Coach;
- Competências e Atitudes distintivas;
- Análise individual – Estado Atual e Estado Desejado
- O papel de líder coach e algumas técnicas promotoras do desenvolvimento do potencial da equipa, incluindo a definição de objetivos, a arte de fazer perguntas; dar e receber feedback; lidar com objeções, entre outras.
Mindset para uma Liderança de Sucesso
- Conhecer alguns dos princípios e pressupostos da Programação NeuroLinguística (PNL), aplicáveis na comunicação intra e interpessoal
- Funcionamento da mente: como captamos, interpretamos e respondemos perante as situações – Pensamento, Estado Emocional, Comportamento
- Identificar crenças limitantes, criar crenças ilimitadas, plano de ação
- Promover o desenvolvimento de um mindset de sucesso através da ativação de capacidades mentais, com base em técnicas e ferramentas de PNL e competências de alto desempenho (do desporto para a vida)
Inspirar e Ser assertivo com PNL
- Os diferentes estilos de comunicação (com base na PNL) e respetivas características, potenciando a capacidade de escuta e de influência
- Os níveis neurológicos da comunicação (opcional)
- Princípios base do Rapport e da Escuta ativa
- O impacto da linguagem (Generalizações, Distorções e Omissões)
- Pistas para a utilização de uma linguagem mais positiva
- Responder a emails de clientes de forma profissional e assertiva
Liderar com Inteligência Emocional
- O impacto das emoções no nosso comportamento;
- As cinco categorias de Inteligência Emocional de Daniel Goleman, técnicas e ferramentas
- Desafios para crescer com Inteligência Emocional
Liderar com energia e tempo
- Identificar os sabotadores de tempo e conhecer ferramentas de gestão e otimização da produtividade no trabalho;
Liderar com as melhores pessoas
- Os principais metaprogramas mentais (PNL e outros)
- Identificar características técnicas e comportamentais a ter em conta num processo de recrutamento
- A importância dos valores organizacionais num processo de recrutamento
Superar e Cooperar
- Definir objetivos de desenvolvimento e ultrapassar obstáculos (metaforicamente “atravessando” uma tábua)
- Somos UM: compromisso final, com todos os participantes (ancoragem com novelo)
Inclui
- 24 horas de formação
- Certificado de registo profissional (DGERT), em formato digital
- Material de apoio em formato digital
- Material para a realização das atividades práticas
Atualmente não há edições agendadas deste curso.
Para ser informado de edições futuras, adicione-o à sua Lista de Desejos.