Nos dias que correm, vivenciamos um movimento intenso em busca da qualidade. Como gestor ou detentor de um negócio, tem de criar produtos e serviços de qualidade, não só como uma estratégia de diferenciação, como também de sobrevivência.

Se está à procura de estratégias para promover a qualidade dos seus serviços, temos 7 dicas para si:

1. A sua atenção deve focar-se na satisfação e felicidade dos seus clientes. Tenha em consideração as necessidades e expetativas dos seus clientes e tente superá-las.

2. Oiça os seus colaboradores. Eles apresentam um contato privilegiado e, muitas vezes, direto com os seus clientes. Ninguém conhece melhor os seus clientes do que a sua equipa!

3. Aposte na formação dos seus recursos humanos. Eles são a alma do seu negócio e deles depende o sucesso da sua empresa.

4. Procure promover uma cultura organizacional que vá ao encontro dos seus objetivos e princípios. Garanta o compromisso de todos.

5. Aposte na melhoria contínua dos seus serviços. Esteja atento ao mercado e às mudanças da sociedade. Adeque e reformule a sua estratégia, sempre que necessário.

6. Aprenda a delegar tarefas e potencie o desenvolvimento das capacidades e responsabilidades dos seus colaboradores.

7. Procure a garantia da qualidade através dos Sistemas de Gestão de Qualidade (SGQ).

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